O blog

Tomei a liberdade de adaptar o título que a escritora Elizabeth Gilbert deu ao seu livro “Comer, Rezar, Amar”. Sou uma pessoa cética, mas que, ao mesmo tempo, vê a corrida como algo super “espiritual”. É inacreditável como pode ser uma atividade sofrível, mas prazerosa em nível igual. Nada mais justo trocar a palavrinha do meio pelo que acredito corresponder as minhas necessidades espirituais; vão além do corpo, sanam alguns anseios e me ajudam a encontrar caminhos, eixos perdidos, respostas…

Desde que comecei essa coisa toda de correr, há um ano e meio mais ou menos, venho lutado comigo para viver uma vidinha mais ou menos saudável, leve e tranquila. Acontece que acabei me apaixonando por muitas comidinhas, comecei a cozinhar aqui e ali e aqui estou eu falando de comida em um blog… testando receitas, procurando temperos, dicas, ideias etc.

Para fechar o que considero a ideia desse blog, falo de “amar” em um sentido amplo. Amo várias coisas ao mesmo tempo, rapidamente ou não… Se elas forem passageiras, que sejam, preciso registrá-las. Se forem demoradas, preciso cultivá-las. Por isso, nesse espaço, procurarei falar de coisas que tenho amado, que deixei de amar, que sinto que posso amar em breve, que nunca amaria…

“As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que chama a sua atenção para você mesmo para que você possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam as suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre? Não. Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesmo, e depois vão embora.” Comer, Rezar, Amar.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s